Pesquisadores do GESAD Iniciaram a Operação Contínua da Estação Experimental de Tratamento de Esgotos Sanitários Empregando a Ecotecnologia dos Wetlands Construídos

11/08/2015 15:47

Pesquisadores do GESAD – Grupo de Estudos em Saneamento Descentralizado, iniciaram no mês de julho a operação contínua da Estação Experimental de Tratamento de Esgotos Sanitários Empregando a Ecotecnologia dos Wetlands Construídos, localizada em área anexa aos fundos do RU.

Nesta estação experimental estão sendo conduzidas três pesquisas de mestrado, uma de doutorado, além de um trabalho de conclusão de curso. A estação está aberta, também, à visitação de alunos de graduação e de pós-graduação.

O projeto dos módulos de wetlands construídos componentes da estação foram desenvolvidos inteiramente pelo GESAD, considerando a expertise adquirida pelo grupo ao longo de mais de 10 anos empregando esta ecotecnologia.

A implantação e o monitoramento da estação conta com recursos financeiros vinculados aos projetos de pesquisa do GESAD, destacando-se aqueles oriundos da FUNASA e CNPq

ETE-GESAD