Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos tem apoio da UFSC e começa dia 26

27/11/2017 09:20

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina, está promovendo o XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH) que ocorrerá de 26 de novembro a 1º de dezembro de 2017 no Centro de Convenções de Florianópolis – Centrosul.

O Simpósio é o maior evento técnico-científico relacionado ao setor de recursos hídricos do Brasil. No contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o XXII SBRH traz para o debate a ciência e a tecnologia da água, vinculando inovação e oportunidades para alcançar sustentabilidade e segurança hídrica.

“Com os desafios impostos pelo cenário atual, precisamos discutir o papel da ciência hidrológica na construção do conhecimento, e como esse saber pode ser utilizado para administrar os diferentes usos da água e encontrar soluções inovadoras, economicamente atrativas e sustentáveis. O intercâmbio entre os diversos participantes se dará por meio da realização de conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos em sessões orais e na forma de pôster, exposições técnico-científicas e institucionais, seminários, minicursos, visitas técnicas e atividades culturais. Haverá também sessões orais temáticas, com o intuito de incentivar uma participação inclusiva e abrangente durante o simpósio, além de melhorar a composição das sessões técnicas, proporcionando reflexões e discussões mais produtivas”, ressalta Nadia Bernardi Bonumá, presidente da comissão organizadora local do simpósio e professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC.

Mais informações no site.