Alunos do ENS visitam Central de Gerenciamento de Resíduos CGR Biguaçu

12/11/2018 08:29
Na última quinta-feira (08/11), os alunos do curso de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, da disciplina Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, visitaram as instalações da Central de Gerenciamento de Resíduos CGR Biguaçu, operado pela Proactiva Meio Ambiente (Grupo Veolia). O CGR Biguaçu tem capacidade de recebimento diário de 1.200 toneladas de resíduos Classe II-A e II-B provenientes de 22 municípios, incluindo Florianópolis.
O grupo foi acompanhado pelos pós-doutorandos do Laboratório de Pesquisas em Resíduos Sólidos – LARESO, Alexandre Lioi e José Barrios, e permitiu que os alunos pudessem conhecer a rotina de um aterro sanitário, desde a recepção, espalhamento, compactação e cobertura dos resíduos até o tratamento de lixiviados.
A Viagem de Estudos faz parte da programação da disciplina e busca contribuir para a formação dos alunos do ENS, aproximando as atividades teóricas de sala de aula e as atividades práticas do dia a dia do engenheiro sanitarista e ambiental.