PUBLICAÇÃO SOBRE CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DE WETLANDS CONSTRUÍDOS APLICADOS AO TRATAMENTO DE ESGOTO

18/12/2018 12:41

O prof. Pablo Sezerino (UFSC) em conjunto com o prof. Marcos von Sperling (UFMG) publicam um documento relacionado ao dimensionamento da ecotencologia wetlands construídos empregados no tratamento de esgoto doméstico.

Os autores destacam que esperam que este material seja utilizado como forma de orientar os interessados na aplicação dos wetlands construídos, bem como dê subsídios para os analistas ambientais embasarem suas avaliações.

Ressaltam, ainda, que este documento reflete um trabalho de 9 meses em conjunto com membros do Grupo Wetlands Brasil e esclarecem que este documento é de livre acesso e refere-se a uma Edição Especial do Boletim Wetlands.

Os autores ensejam que este documento de consenso sobre dimensionamento de wetlands construídos no Brasil seja amplamente divulgado e distribuído, podendo ser utilizado no todo ou em partes, desde que citada sua fonte.

O link para download encontra-se em http://gesad.ufsc.br/boletins/ e o mesmo poderá ser disponibilizado e hospedado em outros sites de interesse.

Como referenciar este documento:

von Sperling, M.; Sezerino, P.H. (2018). Dimensionamento de wetlands construídos no BrasilBoletim Wetlands Brasil, Edição Especial, dezembro/2018. 65 p. ISSN 2359-0548. Disponível em: <http://gesad.ufsc.br/boletins/