Em funcionamento o Laboratório Integrador de Projetos Professor Jairo Ambrozini

22/08/2019 09:02

A última sexta feira (16/08) marcou o início das atividades do Laboratório Integrador de Projetos Professor Jairo Ambrozini, espaço destinado ao apoio às disciplinas por meio da utilização de programas computacionais relacionados à área da Engenharia Sanitária e Ambiental.

O Laboratório possui um espaço para comportar 24 alunos, no momento com 15 desktops e aproximadamente 30 softwares instalados em cada. Tais softwares poderão ser utilizados em diversas disciplinas de graduação e pós-graduação com o objetivo de flexibilizar, atualizar, modernizar e garantir a qualidade de ensino, assim como familiarizar os estudantes com as ferramentas disponíveis na sua área de atuação.

O ato contou com a presença do prof. Sérgio Peters, Vice-Diretor do Centro Tecnológico; do prof. Paulo Belli Filho, Chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental; professores e técnicos administrativos do Departamento, e alunos de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Na ocasião, ainda, foi realizada pela Engenheira Amanda Kempt Schroeder uma simulação demonstrativa de software para o apoio ao dimensionamento de rede de esgoto sanitário, sendo esta uma das inúmeras atividades que poderão ser conduzidas no laboratório.