Estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental participa de XXXV Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária em Cartagena, Colômbia

12/09/2016 10:27

Nos dias 23 a 25 de agosto se realizou em Cartagena, Colômbia, importante evento para a América Latina, o XXXV Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental AIDIS e o 59° Congresso Internacional de ACODAL, onde se deu continuidade ao processo de construção do Fórum Mundial da Água de 2018, além disso na oportunidade foi iniciado o processo de construção do Parlamento Latino Americano e Caribenho da Juventude pela Água.

1

Jovens de vários lugares da América Latina se encontraram e para juntos estabelecer o parlamento que se dedicará ao envolvimento dos jovens para cuidado com as ÁGUAS, de maneira continental, para isso se dedicaram à construção de uma agenda de atividades e ações que culminará em março de 2018 no Fórum Mundial da Água no Brasil.

O Brasil foi representado pela jovem Thaianna Cardoso, que é representante de Santa Catarina do Parlamento Nacional da Juventude pela Água e estudante de engenharia sanitária e ambiental da UFSC. Sua participação foi viabilizada pelo apoio do Programa Hidrológico Internacional (PHI), programa intergovernamental de cooperação científica da UNESCO em matéria de pesquisa, gestão, educação e criação de capacidades relativas aos recursos hídricos, sendo o único programa científico com um amplo enfoque nesta temática dentro do sistema das Nações Unidas.

2

O Parlamento Latino Americano e Caribenho da Juventude pela Água e toda sua abrangência inicia agora uma forte articulação para o engajamento de jovens de todos os países da América Latina e Caribe visando o 8º Fórum Mundial da Água e o fortalecimento deste importante segmento dentro da defesa pela preservação e conservação da água no planeta e deverão se articular constantemente na região sul e central das Américas de tal forma a ampliar este movimento pelas águas.

Saiba mais em: http://www.rebob.org.br/single-post/2016/09/05/Jovens-se-re%C3%BAnem-em-Cartagena-Col%C3%B4mbia-em-prol-das-%C3%A1guas