Posse da nova diretoria da ACESA

22/08/2019 09:15

Professores do ENS/UFSC prestigiam a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA). A cerimônia foi realizada no Auditório do CIOM, da CASAN, na noite desta terça-feira, 20, prestigiando assim a Companhia que abriga 61 engenheiros sanitaristas e ambientais em seu quadro funcional.

O novo presidente, Vinicius Ragghianti, vai dirigir a ACESA pelos próximos dois anos. Profissional reconhecido no setor, graduado no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, o novo presidente ressaltou que a ACESA estará empenhada em colaborar de maneira proativa com o Estado e municípios para impulsionar o saneamento em Santa Catarina. “Somos um Estado que exporta engenheiros e cérebros capacitados, mas deixa de fazer a lição de casa. Ainda amargamos posições indesejáveis no ranking de cobertura de esgotamento sanitário apesar de ostentarmos índices de desenvolvimento humano acima da média nacional”, comparou.

Em sua fala, a presidente da CASAN, a engenheira sanitarista e ambiental Roberta Maas, também formada pela UFSC, disse perceber no dia a dia “que, infelizmente, nem todos enxergam o verdadeiro valor do saneamento e dos profissionais do setor”, e que é importante aproximar a Companhia dos engenheiros sanitaristas e ambientais.

O prof. Paulo Belli, Chefe do Departamento Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, ofereceu apoio da universidade à ACESA,  ressaltando também o histórico da universidade no engajamento das questões relacionadas aos profissionais. O prof. reforçou que o momento é de transformação dos  futuros profissionais, e que é importante a união de todos os setores para os desafios presentes. Os professores Maurício Sens, Rodrigo Mohedano e Pablo Sezerino também estavam presentes e representaram o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC.

A diretoria da ACESA é formada pelos engenheiros:

Presidente: Vinicius Ragghianti

Vice-presidente: Fernanda Vanhoni

Secretária: Juliana do Carmo

Vice-secretária: Stefania Hofmann

Tesoureiro: João Henrique Pereira

Vice-tesoureiro: Mateus Reis

Diretora de Comunicação: Fabiane Tasca Goerl

Mais fotos e informações em: