Atleta do ENS é tricampeão brasileiro universitário

20/09/2019 11:37

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina tem a honra de parabenizar seu discente Jonatan Chaves Rodrigues pela sua mais recente e notável conquista: o tricampeonato das provas de 100 e 200 metros rasos de atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) – realizados em 12 de setembro, Fortaleza (CE) – repetindo os feitos de 2015 e 2017.

Conforme notícia amplamente divulgada pela UFSC, a vitoriosa carreira de Jonatan conta com a conquista do campeonato sul-americano universitário em 2016 e à representação do Brasil na Universíade de Verão, competição internacional realizada em Napoli, na Itália, de 3 a 14 de julho de 2019. Jonatan é também campeão brasileiro Sub23 em 2017, 5º lugar no Troféu Brasil 2018 e atualmente 3º colocado no Ranking Brasileiro de Atletismo na prova de 100 metros, além de ter sido convocado para o Grand Prix Brasil de Atletismo, realizado em abril deste ano.

Que muitas outras conquistas e realizações se somem a essas!