Professora Maria Elisa Magri compõe equipe de pesquisadores envolvidos no estudo de identificação do novo coronavírus em amostras de esgoto de Florianópolis

03/07/2020 09:49

A Professora Maria Elisa Magri, Coordenadora do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, integra a equipe de pesquisadores que avaliaram amostras de esgoto de Florianópolis e identificaram a presença do novo coronavírus antes mesmo da pandemia ser decretada.

Este trabalho e os resultados obtidos só foram possíveis devido as atividades de monitoramento de longa data e contínuos junto a rede coletora de esgotos sanitários em Florianópolis realizados pelos pesquisadores do Laboratório de Efluentes – LABEFLU, sob a supervisão dos Professores Rejane Helena Ribeiro da Costa e Paulo Belli Filho.

Estudos como estes poderão ser utilizados como ações de tomada de decisão antevendo situações críticas como aquelas que ocorrem durante uma pandemia. O Departamento ENS parabeniza o trabalho da equipe, em especial a Professora Maria Elisa Magri.

Na tarde desta quinta-feira (02/07) uma coletiva de imprensa foi organizada pela AGECOM/UFSC com algumas das pesquisadoras da equipe para responder perguntas da imprensa.

Confira aqui a matéria completa.