Turma da 9ª fase visita o Aeroporto Internacional de Florianópolis para conhecer o Sistema de Gestão Ambiental.

07/10/2022 15:59

Sexta-feira é sempre um dia de movimento nos aeroportos, mas hoje os alunos da disciplina de Gestão Ambiental estavam lá para conhecer os diversos programas criados para minimizar os impactos ambientais desta atividade. Foram recebidos pelo Eng. Sanitarista e Ambiental Mateus Reis (ex-aluno do nosso curso) colaborador da Floripa Airport, quem apresentou as diversas ações que integram o sistema de gestão ambiental, dentre elas o gerenciamento de resíduos sólidos e os inventários de emissões de GEE que trouxeram ao aeroporto premiações internacionais de sustentabilidade.

A turma de futuros engenheiros e engenheiras finalizou a visita conhecendo o sistema de tratamento de esgoto, o qual possui metas para o reuso do efluente nas torres do sistema de climatização, além do sistema de coleta e tratamento de água da chuva já em operação no aeroporto. O Prof. Rodrigo Mohedano comenta que as visitas técnicas feitas nas fases finais do curso também motivam os alunos ao abrir os horizontes do mercado de trabalho, pois as demandas na área ambiental crescem em todos os setores. O ENS agradece a Floripa Airport pelo acolhimento de nossos alunos durante a visita.