Aula de campo – Visita a Estação Ecológica Carijós

18/04/2023 08:58

No dia 17 de abril, os alunos do prof. Rodrigo de Almeida Mohedano, da disciplina de Avaliação de Impacto Ambiental – 9ª fase visitaram a Estação Ecológica Carijós, no norte da ilha. Com a condução dos analistas do ICMBio Silvio e Ângela, os alunos aprenderam sobre a importância dos ecossistemas costeiros, como as restingas e manguezais, em contraponto com a grande pressão antrópica que vêm causando a degradação desses ecossistemas associados à da Mata Atlântica. O prof. Rodrigo destaca que essas áreas precisam estar protegidas do avanço imobiliário dada a sua sensibilidade e os importantes serviços ecossistêmicos por elas prestados. “Florianópolis é uma cidade privilegiada para as aulas de campo sobre áreas protegidas e ecossistemas costeiros”.