Cerimônia de Posse da Gestão 2023-2025 da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA).

01/09/2023 09:14

Na noite do dia 28 de agosto de 2023, no auditório do CREA-SC no bairro Itacorubi, Florianópolis, aconteceu a cerimônia de posse da Diretoria 2023-2025 da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA).

Estiveram presentes no evento prestigiando a cerimônia os professores Paulo Belli  e Pablo  Sezerino (ENS/UFSC), o primeiro presidente da ACESA, Mauro Lucas, o Vice-coordenador do Mestrado profissional de perícias criminais e ambientais da UFSC, prof. Roberto Fabris Goerl, além dos associados e membros de suas famílias.

O presidente da antiga diretoria, Vinicius Ragghianti, ressaltou que entrega a gestão com vários recordes (associados, número de cursos, balanço financeiro, etc.) e que a ACESA está com bastante visibilidade na área de demandas sanitárias e ambientais do Estado. Citou também a importância do apoio da gestão atual do CREA-SC à ACESA, fortalecendo ainda mais a entidade de classe.

Após a posse, a já eleita nova Presidente Fernanda Vanhoni enfatizou que a gestão continuará trabalhando na formação profissional dos associados e no fortalecimento da classe, reforçando que os engenheiros sanitaristas e ambientais estão com bastante visibilidade junto ao CREA/SC.

Um momento de destaque da cerimônia foi a homenagem ao trabalho de três diretores, que se dedicaram com bastante afinco, contribuindo para o sucesso da gestão que se findou: Vinicius Raghiantti, Fernanda Vanhoni, Presidente e Vice, respectivamente, egressos da Eng. Sanitária e Ambiental da UFSC, e João Pereira, tesoureiro, Eng. Ambiental formado pela USP. Para esta homenagem, foram entregues placas de homenagem pelos demais membros da gestão.

Ao final da cerimônia, os associados e demais presentes puderam aproveitar um delicioso coquetel de encerramento ofertado pela associação.

A diretoria da ACESA 2023-2025 é formada, então, pelos engenheiros(as):

Presidente: Fernanda Vanhoni
Vice-Presidente: Fabiane Tasca
Diretora Administrativa: Carolina Cabral
Vice-diretora Administrativa: Luiza Borges
Diretor Financeiro: Ademir Degering
Vice-diretor Financeiro: João Henrique Pereira
Diretora de Comunicação: Maria Gabriela Knapp

Siga a ACESA para acompanhar seu relevante trabalho para a categoria de Eng. Sanitaristas e Ambientais:
https://www.instagram.com/acesa.sc/