Pesquisadores do GESAD participam de Capacitação realizada pelo Instituto Água Conecta e Comitê da Bacia do Itajaí

25/09/2023 09:04

No dia 21 de setembro de 2023, os pesquisadores do GESAD (Pablo Sezerino, Carolina Zeferino e Alexandre Trevisan) participaram da capacitação sobre o Novo Marco Legal do Saneamento Básico promovido pelo Instituto Água Conecta, juntamente com o Comitê da Bacia do Itajaí, na cidade de Ibirama-SC. O Dr. Alexandre Trevisan ministrou a oficina intitulada “E agora? Vai para onde?”, de forma dinâmica e interativa com os participantes da capacitação. Após, o Supervisor do GESAD, Professor Pablo Sezerino apresentou a palestra “Ecotecnologia dos wetlands construídos como solução baseada na natureza para tratamento de esgoto”. Para concluir a capacitação, todos puderam realizar uma visita na Estação de Tratamento de Esgotos do município de Ibirama, administrada pela CASAN.